Quem sou?

O BIBLOCAS é um Boletim Infanto-Juvenil trimestral, com início em Julho de 1999, e que tem como propósito divulgar as actividades dinamizadas pela Biblioteca Municipal e pelos seus parceiros, as escolas/agrupamentos da rede concelhia de Bibliotecas Escolares, bem como, dar a conhecer o património cultural/histórico da cidade de Viana do Castelo.

O BIBLOCAS
quer ser um veículo de difusão de informação no âmbito da promoção da leitura e das boas práticas pedagógicas realizadas no processo ensino/aprendizagem do público infanto-juvenil.

O BIBLOCAS
está organizado com as seguintes rubricas: Notícias; Reportagens; Património local: à descoberta da nossa cidade; O BIBLOCAS na Escola; Leituras; Passatempos e Sabias que...

Boas leituras, são os votos da equipa d’O Biblocas.




Acesso ao Boletim Infanto-Juvenil O Biblocas

O Biblocas encontra-se disponível em suporte papel (neste momento encontra-se interronpida a sua edição), na Biblioteca Municipal e é distribuído pelas escolas do concelho de Viana do Castelo, e em suporte digital até ao n.º 45 através do:
- Portal da Biblioteca Municipal: página inicial / biblioteca digital / Viana digital


O Biblocas, como boletim informativo Infanto-Juvenil, disponibiliza um conjunto de informações de grande interesse para o conhecimento da vida quotidiana e histórica da cidade de Viana do Castelo. Assim, para melhor acesso a estas informações, disponibilizamos listas de conteúdos temáticos tratados nas diversas rubricas do boletim.

Rubrica "Sabias que..." - Lista de Monumentos, Edifícios e Lugares da cidade: pdf ou excel

Comentários